10 Dicas para cuidar da sua pele após a Tattoo



Olá lindonas! como vocês estão ? 


Hoje eu vim dar dicas para você que está pensando em fazer uma tatuagem ou que já fez e tá na duvida, será que vai ficar feia verde de presidio minha tattoo depois que cicatrizar ? quanto tempo vai demorar ? como vai ficar minha pele nesse local ? e outras dúvidas mais! 

Eu fiz minha primeira tattoo aos 16 anos e foi minha mãe quem me levou pra fazer rsrs depois disso não parei mais e hoje tenho 6 tattoos espalhadas e pretendo fazer muito mais ! Lembro que quando eu fui fazer a primeira fiquei com muito medo, achei que ia doer muito , achei que ia ficar feia, que ia secar minha pele e fui pesquisar e não achei nada especifico sobre esse assunto, tive que aprender na marra ! Então vou passar pra vocês tudo que me ajuda na manutenção e me ajudou na cicatrizarão da minha pele. 

1. Sempre saia do studio com a Tattoo coberta por papel filme sempre me disseram que é besteira mas se o tatuador recomenda quem sou eu pra discordar ? 

2. Tire o papel filme somente após quatro horas da saída do studio e limpe a tatuagem rapidamente com um papel toalha umedecido em água filtrada com bastante cuidado,

3. Não exponha ao sol, ou ao pó o local tatuado nos primeiros dias de cicatrização, o contrário pode trazer uma infecção do local que não seria nada agradável,

4. Nunca coloque o papel filme sem antes passar uma fina camada de Bepantol,

5. Retire o plástico apenas para fazer a limpeza, não retire no banho apenas lave depois com um papel toalha umedecido em água filtrada,

6. Troque o plástico no mínimo 3x ao dia, eu sei que é um saco todo esse processo mas o plástico evita que se crie uma casquinha que tira o pigmento e mancha a tatuagem ,

7. Use o Bepantol por 15 dias após esse periodo passe hidratante, hidratantes da johnsons baby são os mais recomendados sempre fez super bem pra minha pele quando resseca na parte da tattoo e são muito cheirosoos ! se você tiver que retocar continue com o bepantol, nunca use um hidratante como cicatrizante vai acabar com sua tattoo amiga!


8. Não vá a praia ou a piscina por pelo menos 40 dias , nunca saia no sol sem passar protetor solar na sua tattoo , os raios solares são os responsáveis, ao longo do tempo, pelos danos ao brilho e as cores da tatuagem. 

9. Por mais que cosse, e incomode muito não tire a casquinha que criar nuuunca, isso vai manchar sua tattoo,

10. Hidrate sempre, nunca pare de hidratar, principalmente quando ela estiver com o aspecto esbranquiçado e seco.

11. Não use pomadas que contenha vaselina ou lanolina. Dica bônus por que eu sou uma tagarela hahaha  

Produtos recomendados para sua Tattoo : 

Encontrado em farmácias. 

Existem outras pomadas com um menor custo beneficio que são vendidas especificamente para sua tattoo, vendidas em studios.


Já usei a primeira , D&A e admito que é bem diferente da Bepantol, cicatriza muitoo bem é só amor! na primeira que fiz como era pequena comprei numa boa porém depois tive que me render a Bepantol pois o tamanho da tattoo aumentou e quantidade por sessão também! kkkk :P


É isso ai meninas, o que vocês acharam ? conhecem outros produtos ? tem outras dicas para as tatuadas de plantão ? Comentem ! se quiserem me mostrar suas tattoos vou adorar ver, eu sou apaixonada por esse mundinho *-* 

Beijo, beijo :*





18 comentários

  1. eu não tenho tatuagem, e nada verdade não quero ter também,porque detesto sentir dor, mas é um otimo post para aquele que tem tatuagem ou pretende ter
    beijos ta rolando sorteio no blog vem participar http://www.blogdaxavier.com.br/2014/09/sorteio-peliculas-tok-final.html

    ResponderExcluir
  2. os cuidados certos com as tattoos, são essenciais nos primeiros dias <3

    http://blogdagabinovaes.blogspot.com.br/2014/09/mulheres-de-atitude-assustam.html

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bom?
    adorei seu blog,já estou seguindo
    também tenho um blog se quiser conferir sera bem vinda
    um beijo e sucesso
    http://cheiademanias20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! Pretendo tatuar dois lobos nas costas até o final do ano, um representando o meu filho e o outro representando o meu marido. Acho tatuagem simplesmente lindo!

    www.algodaodocematernoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo ! eu sou suspeita falar amo muuuito tattoos *-* que bom que gostou ! segue as dicas que sua tattoo vai cicatrizar rapidinho, beijooo

      Excluir
  5. Gostei das dicas, nunca fiz tatoo, mas eh bom ficar esperta e quem vai fazer cuidar direitinho! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tattoo não é brincadeira é sempre bom conhecer e cuidar pois é pra sempre né :D com certeza , to seguindo! beijos

      Excluir
  6. Bepantol é muito amor! <3

    www.mayameirelles.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bepantol é a coisa mais linda né hahahaha tanto pra pele quanto pro cabelo *-*

      Excluir
  7. Ainda não tenho tatto mas quero fazer =)

    ResponderExcluir
  8. Quando fiz minha primeira tattoo, estava tampado com film, tudo direitinho....fui dormir, até normal. Quando acordei no dia seguinte a tattoo estava toda manchada (normal, mas eu não sabia), fiquei tão assustada kkkk achei que tivesse estragado tudo kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha isso aconteceu quando fiz meu bracelete eu pensei , puts minha tattoo ta desbotando :O kkk

      Excluir
  9. ¿Desea comprar un riñón o quiere vender su riñón? ¿Está buscando una oportunidad de vender su riñón por dinero debido a un colapso financiero y no sabe qué hacer? Póngase en contacto con nosotros hoy y le ofreceremos una buena cantidad de dinero para su riñón. Nos especializamos en tratamientos médicos de primera clase. como Cirugía cardíaca, Cuidado del cáncer, Cirugía de fusión espinal, cirugía de mastectomía en manga y otras cirugías importantes. contáctenos ahora a través de: (ubthhospital6@gmail.com). Buena suerte Buena suerte

    Dra. Michelle Nath

    ResponderExcluir
  10. Muitos de nós ainda desconhecem o recente desenvolvimento do cartão Multibanco em branco. Um cartão Multibanco que pode alterar sua situação financeira em poucos dias. Com este cartão ATM em branco, você pode sacar entre US $ 1.000 a US $ 10.000 por dia em qualquer caixa eletrônico do mundo. Não há risco de ser pego por qualquer forma de segurança, se você seguiu as instruções corretamente. O cartão ATM em branco também é sofisticado devido ao fato de que o cartão tem sua própria segurança, tornando sua transação muito segura e não rastreável. Para mais informações, entre em contato com o endereço abaixo e você também pode assistir ao nosso YouTube para ler os comentários dos clientes.

    E-mail: blankatm002@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Muitos de nós ainda desconhecem o recente desenvolvimento do cartão Multibanco em branco. Um cartão Multibanco que pode alterar sua situação financeira em poucos dias. Com este cartão ATM em branco, você pode sacar entre US $ 1.000 a US $ 10.000 por dia em qualquer caixa eletrônico do mundo. Não há risco de ser pego por qualquer forma de segurança, se você seguiu as instruções corretamente. O cartão ATM em branco também é sofisticado devido ao fato de que o cartão tem sua própria segurança, tornando sua transação muito segura e não rastreável. Para mais informações, entre em contato com o endereço abaixo e você também pode assistir ao nosso YouTube para ler os comentários dos clientes.

    E-mail: blankatm002@gmail.com

    ResponderExcluir