Conhecendo seu formato de olho...

Oi meninaas! antes de começar vou me apresentar :)
Eu sou a Cris nova colaboradora do blog, curso maquiagem e já trabalhei em salões de beleza com cabelos, pretendo seguir esta carreira e quem sabe um dia ser a maquiadora das estrelas rsrs eu amo muito tudo relacionado a isso e amo fazer as pessoas se sentirem bonitas, de bem consigo mesma :) acho que é isso vamos ao que interessa !


Hoje vim explicar os formatos de olhos e quais as melhores forma de maquia-los, como vou fazer vários tutoriais de make-up é legal vocês conhecerem seu formato pois as vezes pode ser que o tipo de make que esta tentando fazer não é o que te favorece, pode achar que está fazendo errado mas na verdade o formato está influenciando no resultado da make :)


Wide set eyes 

O espaço entre os olhos é maior que a largura do olho, a make ideal é um delineado no canto interno dos olhos bem fino e mais grosso do meio para as pontas, também ajuda um esfumado mais escuro no canto interior, sombras claras é melhor evitar.

















Sleepy eyes 

A pálpebra móvel é mais fechada. Acho super sexy esse olhar e não tem a necessidade de disfarçar isso nesse caso é simples, use sempre uma boa mascara de cílios com curvador (na parte de cima) ou aplique olhos postiços  para dar uma "erguida" no olhar, sombras escuras são recomendadas.













Close set eyes 

São olhos separador por uma distancia menor que o tamanho de cada um, realce os cantos exteriores com cores mais 
escuras, aplique mascaras na metade exterior dos cílios, aplique sombra clara acima do côncavo.










Asian Eyes
Sãos os famosos olhos puxadinhos, é mais complicado de realçar esse olhar, para dar a impressão de aumentar o olho use lápis branco no interior,  esfumados horizontais são mais indicados, aplique a sombra escura próxima à linha dos cílios superiores, o tom neutro no meio, e a cor iluminadora abaixo da sobrancelha. Bastante máscara nos cílios para abrir o olhar.






Hooded eyes 

A pálpebra móvel não aparece quando está aberto as vezes você pode fazer uma make ultra elaborada e quando abrir pensar wtf! cadê? Nesse caso para que o esfumado apareça é preciso que ele suba para cima da pálpebra móvel, fazer o canto externo saindo para fora do olho também é indicado e esfumados horizontais, delineador, máscara para cílios mas cuidado ao passar espere secar bem pois quando você abre é pode borrar em cima mais fácil que os outros formatos de olhos. 











Deep set eyes 

Parecem que ficam mais pra dentro do rosto criando a ilusão de testa maior. Nesse acaso tons claros a pálpebra móvel, se preferir fazer um côncavo marcado procure puxar esse esfumado acima do côncavo. Tons escuros no côncavo dão a impressão do olho ser mais profundo.










Protruding eyes 

Com bastante espaço na pálpebra dá pra brincar com as cores! Se você deseja diminuir um pouco o olho, opte por cores escuras. O delineado nos cílios superiores pode ser mais grossinho para diminuir um pouco do espaço.












Down turned eyes 

Particularmente eu AMO esse olhar, pra mim esse é o formado de olho que sorri rsrsrs Esse tipo de olho fica muito bem com o delineado “gatinho”, aquele que você puxa o cantinho exterior para fora e para cima em um ângulo de 45 graus. Este efeito vai criar simetria. Esfume a sombra nos cantos externos em direção a ponta da sobrancelha.










Almond eyes 

Esse é o meu formato de olho :) são olhos grandes mais elevados no canto externo sou uma sortuda  pois esse formato combina com qualquer tipo de esfumado ou make então tudo que vimos nos outros vai ficar bom nele :) eu gosto de marcar bem o côncavo com marrom e não subo muito pra pálpebra móvel pois esses olhos deixam a impressão de maior também se puxar muito a sombra.







Meninas se vocês não se encaixaram em nenhum desses Calma! 
Ninguém é alienígena.. hahaha podem sim existir combinação de mais de um formato de olhos e fica ainda mais lindo *-*
Um exemplo é a Rihanna(minha diva linda) que mistura Deep set eyes com Wide set eyes. 




Então é isso ai meninas, agora vai ficar mais fácil fazer uma make-up que te favorece e te deixa muito mais linda! Se tiverem dúvidas mandem nos comentários e mandem fotos dos seus olhos junto se não conseguirem definir o formato !

Beijo, beijo :*

21 comentários

  1. Adorei a postagem, nunca tinha visto em nenhum outro blog! Parabens pela criatividade!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O meu também é mistureba! hahahahaha
    É o Protruding eyes e o Almond eyes! hahaha acho meus olhos lindos(modéstia à parte!)
    Parabéns pelo post, amei, amei!!
    Beijinhos
    http://dicasparadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha , eu também adoro meus olhos >< você levou sorte de ter a mistura dos formatos que te dão mais possibilidades de soltar a criatividade! aproveita Kívia *-* Muito obrigada pelo carinho , beijooo

      Excluir
  3. Obrigado Reeh, que bom que gostou! Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei as dicas.. é muita coisa na internet par aprendermos né! Amei demais essa postagem, super útil! Beijos :)


    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Blog-Del%C3%ADrio-Fashion/579696718716385

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza ! verdade, procuro sempre navegar pra pesquisar e aprender a internet tem muita coisa útil :D que bom que você gostou *-*

      Excluir
  5. Muito bom o post, só que realmente não consegui identificar qual é meu, hehehe

    ResponderExcluir
  6. Oi Lisa! muito obrigada que bom que gostou ! então , o seu é bem parecido com o Protruding eyes com um pouco Sleepy eyes pela palpebra movel ser mais fechada você pode se inspirar na Alexandra Daddario :D Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Li e reli mas não consegui descobrir o formato dos meus olhos, muito difícil isso ;( kkk

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara , me manda uma foto sua ou ativa a visita ao seu perfil que eu te digo qual é o seu rsrs

      Excluir
  8. Respostas
    1. hahaha, nenhum olho vai ser exatamente igual ao que está ali, o meu também não é , cada pessoa é diferente né? vai mais pelas características que lembram o tipo do olgo do que a teoria especifica :P

      Excluir
  9. Acho que o meu é o Hooded eyes... é tão triste fazer uma make linda e ela sumir :/

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline você pode se inspirar nas makes da Emma Stone também . Uma dica pra as suas makes se destacarem é você puxar a make até o concavo, o tal ossinho abaixo da sobrancelha e esfumar a cor mais escura até ali, o delineador é bom puxar um risquinho no final estilo gatinho fica lindo ! beijoo

      Excluir
  10. Legal o post, herdei do meu pai as pálpebras inchadas aff. Agora já sei como fazer, mas antes fazia a maquiagem e não achava bom. kkkk
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ! :D é isso afeta bastante as vezes você olha um make linda e faz e pensa o que eu fiz de errado ? mas na verdade é que não é a correta para seu olho então não valoriza.

      Você deve usar uma cor clara na pálpebra móvel até a metade e esfumá-la para que suba um pouco e uma cor escura do meio pra fora, porém esfumando para cima em direção ao final das sobrancelhas. Evite usar o o traçado gatinho pois ele deixa a pálpebra com efeito caida. Beijosss

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Nao consegui identificar o meu, mais eu amei demais o post. Muuuuitissimo criativo e original, bjs http://apenaskeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir